PET Vila Boa

By Heitor Pagliaro On 12/01/21 14:54 Updated at 12/01/21 14:54
  • Sobre
    • O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica. Este Programa acadêmico é direcionado a discentes regularmente matriculados em cursos de graduação. Eles são selecionados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que participam do Programa e se organizam em grupos de 12 bolsistas, recebendo orientação acadêmica de professores-tutores. O PET objetiva envolver estudantes que dele participam num processo de formação integral, propiciando-lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos. São objetivos desse Programa: a melhoria do ensino de graduação, a formação acadêmica ampla do aluno, a interdisciplinaridade, a atuação coletiva e o planejamento e a execução, em grupos e sob tutoria, de um programa diversificado de atividades acadêmicas.

• Coordenadora
    • Maria Carolina Carvalho Motta